Início Futebol

Botafogo-PB vence o UDA-AL pelo Brasileiro Feminino

Apesar disso, time visitante esteve melhor no primeiro tempo, exigindo bastante do sistema defensivo botafoguense
Foto: Divulgação

Com um gol de Wiliane nos últimos minutos da partida, o time de futebol feminino do Botafogo da Paraíba venceu o UDA-AL por 1 a 0. Com esse resultado, nesta sexta-feira (18), no estádio Almeidão, em João Pessoa, as Belas terminam a primeira fase na segunda colocação do Grupo C da Série A2 do Campeonato Brasileiro.

Os dois times fizeram boa apresentação. O time visitante esteve melhor no primeiro tempo, exigindo bastante do sistema defensivo botafoguense. O UDA ganhou o duelo no meio-campo e poderia ter saído de campo com vantagem. Mas o placar de 0 a 0 não mudou nos primeiros 45 minutos.

Porém, no segundo tempo, o Botafogo comandou completamente a partida, forçando o time da UDA a jogar na defesa. Mesmo assim, as duas equipes criaram chances na linha de frente, mas as donas da casa foram mais objetivas no chutes para a meta.

No entanto, o gol só saiu aos 35 minutos da etapa final. A bola foi cruzada na área, pelo lado esquerdo. A defesa do time alagoano não fez o corte e A atacante Wiliane bateu de primeira, com o pé direito, fazendo 1 a 0 para o Botafogo.

O time botafoguense soma 12 pontos, com quatro vitórias, em cinco jogos. O Grupo C tem o Ceará com 15 pontos. O Botafogo terminou a fase com 12. O UDA soma sete pontos, com quatro gols de saldo. O América de Natal também está com sete pontos, mas com um gol negativo de saldo. O Náutico-PE soma três pontos e o Santos Dumont-AL não pontuou.

A vitória do Botafogo sobre a UDA por 1 a 0 teve o comando da arbitragem com Ruthyanna Camila Medeiros. Os assistentes foram Paulo Ricardo Alves e Gleydson Francisco. O quarto árbitro foi José Ferreira Neto. Como analista de campo, foi escalada Adriana Basílio. Todos são componentes da arbitragem da Paraíba.

Palavras Chave

FutebolJoão Pessoa

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.