Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Botafogo-PB visita CSA em busca da classificação na Série C

Belo buscará classificação para a próxima fase jogando no Rei Pelé, em Maceió, às 16h deste domingo. Alvinegro é o terceiro colocado da Terceirona
Botafogo-PB
(Foto: Assessoria/Botafogo-PB)

Sem contar com seu principal jogador de meio campo, o Botafogo-PB atua neste domingo (13), contra o CSA-AL, no estádio Rei Pelé, às 16h, em Maceió. O encontro tem validade pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O meia Renatinho, punido com o terceiro cartão amarelo, não poderá vestir a camisa do time alvinegro da Paraíba.

Com a saída de Renatinho, o treinador do Botafogo-PB Felipe Surian ainda não oficializou quem vai ocupar a vaga. Destaque no Campeonato Paraibano, mesmo com o Botafogo não fazendo boa campanha, o meia Renatinho também tem conseguido ajudar o time botafoguense, atualmente, no Campeonato Brasileira, na Série C. Entre os jogadores que ele tem para o setor de meio campo estão Marco Antônio e Rogério.

A alternativa para o treinador Felipe Surian armar o meio campo do Botafogo-PB, na partida deste domingo, contra o CSA-AL, é colocar o volante Netinho mais avançado. O jogador cumpriu suspensão no jogo passado. O Botafogo-PB pode optar por atuar mais precavido. Com isso, a volta de Netinho está sendo importante, por ser especializado na marcação.

Situações diferentes

Ocupando a terceira colocação na classificação geral, o Botafogo-PB soma 28 pontos ganhos, depois de 16 rodadas. O representante venceu sete vezes, tem sete empates e perdeu duas partidas. O time alvinegro marcou 21 gols e tomou 15. Dependendo de seus resultados para garantir vaga na próxima fase, o aproveitamento dos botafoguenses é de 58%.

O CSA-AL está em situação perigosa, pois é o décimo primeiro colocado com 22 pontos ganhos e corre o risco de ficar pelo caminho, caso seja derrotado neste domingo. Foram cinco vitórias, em 16 partidas, até agora. O Azulão empatou sete jogos e perdeu quatro partidas. O CSA marcou 14 gols e tomou 11. O representante de Alagoas tem 45% de aproveitamento.

Próximos jogos

Além da partida deste domingo, contra o CSA-AL, em Maceió, o Botafogo-PB ainda terá mais dois jogos para cumprir de acordo com a tabela da competição brasileira. Os seus compromissos são contra Confiança-SE, no estádio Almeidão, em João Pessoa e depois vai pegar o Ypiranga-RS, em Erechim, no Rio Grande do Sul.

O CSA, após o encontro diante do Botafogo-PB, neste domingo, em Maceió, o CSA terá o Remo-PA, também como mandante. Em seguida, o CSA sai para enfrentar o Amazonas, na última rodada da primeira fase, em Manaus-AM.

Arbitragem

O jogo envolvendo as equipes de CSA-AL e Botafogo-PB terá como árbitro, Davi de Oliveira Lacerda da Federação Capixaba de Futebol. Os assistentes Vanderson Antonio Zanotti e Adilson Gomes de Oliveira, também do Espírito Santo. O quarto árbitro é Wiomar Santana de Oliveira e o analista de campo é Charles Hebert Cavalcante Ferreira, ambos da Federação Alagoana de Futebol.

Palavras Chave

Futebol
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.