Moeda: Clima: Marés:

Botafogo-PB volta a perder fora de casa na Série C

Time agora receberá a visita do Altos-PI, sábado (7), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, tentando a reabilitação na competição brasileira

Jogou fora e perdeu. Tem sido a campanha do Botafogo da Paraíba na Série C do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro voltou a perder na competição, nesse domingo (1º), para o Ferroviário-CE por 1 a 0, no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza. O gol foi marcado por Vagninho no primeiro tempo.

Desfalcado de três jogadores, o Botafogo ainda enfrentou a forte temperatura e as condições do gramado do acanhado estádio Elzir Cabral. O treinador Gerson Gusmão não contou com os volantes Pablo e Ratinho, além do meia Esquerdinha, todos vetados pelo departamento médico.

Mesmo assim, o representante paraibano desenvolveu um futebol para buscar pontuar na competição. O time criou duas grandes chances para abrir o placar. Em uma delas, o atacante Alan Grafite bateu forte e o goleiro fez uma boa defesa. Em outra, o atacante Gustavo Coutinho chutou e a bola bateu na zaga.

O Ferroviário-CE teve menos oportunidades reais no primeiro tempo, mas foi certeiro. Aos 33 minutos, em jogada de contra-ataque, o meia Vagninho dominou a bola, pelo lado direito, cortou para a esquerda e bateu forte, colocando no ângulo, fazendo 1 a 0 para o time da casa.

Na segunda etapa, a partida ganhou um alto grau de velocidade, por parte dos dois times. Mesmo satisfeito com o placar, o Ferroviário-CE teve chances de aumentar a vantagem; com o meia Wadson, que chutou, e o goleiro Luís Carlos, que defendeu com o pé. Depois, o atacante Lion chutou para fora.

O Botafogo quase empata com Gustavo Coutinho. Ele aproveitou uma jogada do lateral Alessandro e tocou de cabeça, no canto, mas o goleiro defendeu. Depois, o meia Nicolás invadiu a área e na saída do goleiro, ele bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo, pertinho da trave.

O Ferroviário-CE venceu com Jonathan, Yuri (Lionn), Vitão, Fredson e Emerson; Emerson Souza, Wagninho (Clisman), Alemão (Natan), Maicon Assis (Ruy); Dudu (Wandson) e Edson Cariús.

O Botafogo-PB voltou a perder na Série C com Luis Carlos, Edvan, Jonathan (Alessandro), Gabriel Yanno e Bruno Ré; Tinga (Anderson Paraíba) Adriano (Diego Gomes), Nádson e Alan Grafite (Nicolas); Kesley (Leilson) e Gustavo Coutinho.

O árbitro foi Leonilson Fernandes Trigueiro Filho. Os assistentes foram Francisco de Assis da Hora e George Italo Antas Nogueira, trio da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

Em quatro rodadas, o Belo soma seis pontos, com duas vitórias e duas derrotas, ambas fora de casa. O time agora receberá a visita do Altos-PI, sábado (7), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, tentando a reabilitação na competição brasileira.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.