Moeda: Clima: Marés:

Botafogo recebe o Campinense no Almeidão, em João Pessoa

Botafoguenses buscam a primeira vitória na competição depois do empate na rodada passada. A Raposa vive a pior situação
Federação, Futebol, Paraibano
Foto: Antônio David/Divulgação/Secom-PB

Acontece neste domingo (15) o primeiro clássico do Campeonato Paraibano deste ano envolvendo as equipes de Botafogo e Campinense, no estádio Almeidão, às 16h, em João Pessoa. Os botafoguenses buscam a primeira vitória na competição depois do empate na rodada passada. A Raposa vive a pior situação, pois vem de uma derrota e trocou de treinador durante a semana.

Mas, independentemente do momento de cada equipe, Botafogo e Campinense sempre proporcionam partidas equilibradas, sem favoritismo para nenhum dos lados. Na verdade, mesmo tendo perdido no jogo passado, o Campinense ocupa melhor posição na competição, com três pontos. O Botafogo soma apenas um ponto e precisa melhorar.

O Campinense tinha vencido na estreia da competição fazendo 1 a 0 sobre o Queimadense. Mas no jogo passado acabou sendo surpreendido ao ser derrotado pelo São Paulo Crystal por 2 a 1, de virada. O resultado provocou mudanças na comissão técnica, com a saída de Flávio Araújo e a chegada de Leston Júnior, que deve comandar o time na partida deste domingo.

A base do time do Campinense nas últimas partidas foi formada com Samuel Pires, Raila, Anderson Alagoano, Wendell, Weslley; Rogério, Diego Viana, Dieguinho; Marcelinho, Felipe Araújo e Willian Anicete.

Jogando em casa com apoio da torcida, o Botafogo tem a grande oportunidade de somar três pontos, para continuar lutando pelos primeiros lugares na classificação geral no Certame Estadual.

O time precisa continuar contando com o apoio dos torcedores para esquecer a desclassificação na Copa do Nordeste, primeira competição oficial do time alvinegro.

O Botafogo empatou com o Sousa, em 1 a 1, em jogo disputado no Sertão. Na ocasião, o treinador botafoguense, Moisés Egert contou com a seguinte escalação: com Elias, Lucas Mendes, Lucas Barboza, Grasson, Daciel, Léo Campos, Natan, Vitor Braga, Renatinho, Fumaça e Miullen.

A Federação Paraibana de Futebol escalou para comandar o clássico entre Botafogo e Campinense o árbitro Douglas Magno. Os assistentes são Esdras Marques, Matheus Rodrigues. Para trabalhar como reserva, foi escalada Ruthyanna Camila.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.