Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Botafogo-SP supera Botafogo-PB por 2 a 1 em Ribeirão Preto

No primeiro jogo como visitante, o time paraibano não resistiu ao adversário, fazendo uma etapa inicial bem abaixo do esperado pela torcida
Botafogo-SP
Foto: Divulgação

O Botafogo da Paraíba amargou a primeira derrota na Série C do Campeonato Brasileiro, sendo superado pelo Botafogo-SP pelo placar de 2 a 1. O jogo foi disputado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

No primeiro jogo como visitante, o time paraibano não resistiu ao adversário, fazendo uma etapa inicial bem abaixo do esperado pela torcida. A expectativa era fazer um jogo mais equilibrado.

Quando a bola rolou, o time da casa mandou nas ações, chegando com facilidade na meta confiada a Luis Carlos. O objetivo dos paulistas era pressionar pelos lados para tentar furar o bloqueio adversário. 

O Botafogo de Ribeirão Preto chegou ao primeiro gol, através de Diego Guerra, aos 18 minutos da etapa inicial. Com isso, o time tricolor passou a trabalhar com mais tranquilidade. Quando o jogo caminhava para o intervalo, o representante paulista fez o segundo gol, com Matheus Carvalho, aos 46 minutos.

Com a volta para o segundo tempo, o Botafogo-PB apresentou uma filosofia de jogo completamente diferente, atuando com determinação. A proposta foi não deixar o adversário jogar e partir para o ataque, com bolas longas. O plano deu certo. 

O Belo criou uma série de chances, exigindo bastante do goleiro Deivity, que passou a ser o melhor jogador em campo, depois de grandes defesas. Mas, finalmente, o atacante Gustavo Coutinho fez de cabeça, aos 27 minutos do tempo. 

O representante paraibano continuou tentando, pelo menos o gol de empate, mas o placar final terminou mesmo com a vitória do time da casa, por 2 a 1. O Botafogo-SP chegou aos seis pontos, destacando-se entre os primeiros colocados. O Botafogo-PB estacionou nos três pontos.     

Na terceira rodada, no dia 23 de abril, o Botafogo de Ribeirão Preto joga às 11h, contra o Brasil-RS, em Pelotas. O Botafogo-PB joga no mesmo dia, mas às 15h, contra o Confiança, em João Pessoa. Mas o time paraibano ainda tem um jogo, na quarta-feira (20), contra o Nacional-PB, pelo Paraibano. 

Dados da partida

O árbitro foi Djonaltan Costa de Araújo (PA) e os assistentes Luis Diego Nascimento Lopes (PA) e Rafael Bastos Cardoso (PA). O público somou 2.013 pagantes. Com uma renda de R$ 29.080.

O Botafogo-SP esteve com Deivity; Marlon (Eickson), Diego Guerra, Kevi Saucedo (João Diego) e Gustavo Henrique; Marlon, Tárik, Fellippe Soutto, Matheus Carvalho (Thiaguinho) e João Victor; Bruno Michel (Dudu), Tiago Reis (Lucas Delgado).

O Botafogo-PB esteve com Luis Carlos (Lucas), Elias (Edivan), Gabriel Yanno, Paulo Vitor e Bruno Ré (Alessandro), Tinga (Kesley), Pablo e Esquerdinha; Alan Grafite (Nicolas), Leilson e Gustavo Coutinho.

Palavras Chave

Futebol

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.