Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

BPTran e Semob discutem mudanças na Orla de JP

O comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), coronel Jucier, disse, à TV Correio, que nesta sexta-feira (16) será realizada uma reunião com representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) para definir novas formas de garantir segurança na Orla de João Pessoa.

Leia também: Homem atropela mulheres na Orla de JP e depois capota carro; vídeos

A reunião acontece devido à repercussão do atropelamento de duas mulheres, ocorrido na manhã dessa quinta (15). Elas praticavam exercício quando foram atingidas por um carro em alta velocidade. O motorista tentou fugir do local, mas acabou capotando o veículo e sendo preso. Ele aguarda, na carceragem da Central de Polícia Civil, pela audiência de custódia que decidirá se ele vai responder ao processo preso ou em liberdade.

Uma das alternativas consideradas pelo BPTran é a suspensão da interdição na via. “Vamos encontrar o pessoal da Semob para traçar alguma estratégia, de repente inovar (nas formas de segurança) ou de repente suspender aquela situação (bloqueio da Avenida Cabo Branco)”, disse o coronel Jucier, acrescentando que o policiamento humano será aumentado na região.

“Aquela é uma via sinalizada, policiada e bloqueada. Mas, existem muitas perpendiculares. Uma pessoa saiu de uma dessas perpendiculares e causou o acidente. Houve lá uma imprudência, um crime, e infelizmente não teve como isso ser evitado. Porém, a polícia agiu de imediato, prendendo o responsável”, ressaltou o coronel.

As duas mulheres atropeladas na orla da Capital não correm risco de morte.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.