Início Geral

Brasil e Holanda jogam neste s?bado em Bras?lia na disputa do terceiro lugar da Copa

Para qualquer time que sonhe com o título de campeão de uma Copa do Mundo a estrada a ser percorrida é composta por sete partidas. Assim, desde o início do Mundial no Brasil, em 12 de junho, o país inteiro iniciou uma escalada ao lado da Seleção Brasileira que tinha como objetivo subir sete degraus.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A partida deste sábado (12), às 17h, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, contra a Holanda, marcará a sétima e última apresentação do Brasil no torneio. O detalhe é que este sétimo degrau não representa o sonho que a equipe brasileira e sua torcida alimentaram no início do torneio. A partida vale o terceiro lugar e, agora, resta tentar uma vitória para que a goleada de 7 x 1 para a Alemanha na semifinal tenha seu impacto reduzido sobre os torcedores.

A Holanda concedeu entrevista coletiva no fim da manhã desta sexta-feira (11) e, na sequência, fez o reconhecimento do gramado. O técnico Louis Van Gaal avisou que sua equipe jogará pela vitória e que pretende voltar para casa com um feito histórico para o currículo do time em Copas do Mundo: disputar sete partidas e terminar a competição invicta.

Já o Brasil, que chegou à capital no final da tarde, apenas concedeu entrevista coletiva, com o técnico Luiz Felipe Scolari e o capitão Thiago Silva conversando com os jornalistas no Estádio Mané Garrincha. O treinador disse que seu futuro no comando da equipe dependerá de uma decisão da CBF e que seus planos são terminar a Copa com uma vitória para que o torcedor tenha um alento da despedida da Seleção do Mundial.

A partida marcará o sétimo confronto em Brasília nesta Copa do Mundo e a segunda passagem da Seleção pela cidade no torneio. No último jogo da fase de grupos, o Brasil goleou o time de Camarões por 4 x 1, na melhor vitória dos comandados de Scolari na competição. Nas seis primeiras partidas, o público total somou 410.184 pessoas, uma média de 68.364 torcedores por jogo, e a expectativa é que o público deste sábado mais uma vez fique na casa dos 68 mil torcedores, já que todos os ingressos foram vendidos.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.