Início Geral

Brasil estreia com vitória sobre a Bélgica no Grand Prix, na Turquia

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória no Grand Prix 2017. Nesta sexta-feira (7), o Brasil levou a melhor sobre a Bélgica por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/18), no Baskent Volleyball Hall, em Ancara, na Turquia. O time verde e amarelo e as belgas formam, ao lado da Turquia e da Sérvia, o grupo A. Também pelo grupo das brasileiras, a Sérvia superou a Turquia por 3 sets a 0 (25/29, 25/17 e 25/15). A equipe do treinador José Roberto Guimarães é a atual campeã da competição e busca o 12º título. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O Brasil voltará à quadra neste sábado (8), às 10h30, contra a Sérvia. A ponteira Rosamaria foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 12 acertos. A oposta Tandara e a central Carol também pontuaram bem, com 11 pontos cada. Pelo lado da Bélgica, a atacante Freya foi quem mais pontuou, com 12 acertos. Ao final do duelo, a ponteira Rosamaria fez uma análise da vitória das brasileiras sobre a Bélgica.

“Foi muito importante começarmos o Grand Prix com essa vitória e os três pontos. Sabemos que cometemos erros e precisamos melhorar. Algumas vezes nós estávamos na frente no jogo e deixamos elas encostarem e isso não pode acontecer. Para um estreia valeu pela vitória. Estamos treinando bem e nossa equipe está em evolução”, disse Rosamaria.

O treinador José Roberto Guimarães elogiou o bloqueio brasileiro no resultado positivo contra a Bélgica. “O time estava um pouco ansioso no início da partida e cometemos alguns erros que permitiram que a Bélgica encostasse na placar. Precisamos diminuir esses erros. A Bélgica defendeu muito bem e o que fez a diferença para nós na partida foi o nosso bloqueio”, explicou José Roberto Guimarães, que ainda fez uma análise do duelo deste sábado contra a Sérvia.

“Vamos jogar contra um time completo que é o atual vice-campeão olímpico e já disputou o qualificatório para o Mundial. Talvez hoje seja um dos times com o maior potencial de ataque no mundo. Eles também têm ótimas bloqueadoras. Esperamos fazer um bom jogo”, finalizou José Roberto Guimarães.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.