Brasil garante vaga nas finais do atletismo, handebol e futebol no Pan

13
COMPARTILHE

Record/Correio no PAN 2015 – Nas competições desta quarta-feira (22), nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, o Brasil garantiu vaga nas finais do atletismo, handebol e futebol, além de vencer no basquete.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A seleção feminina de handebol venceu o Uruguai por 40 a 22, eliminou o país vizinho da briga pelo ouro e garantiu classificação para a final da modalidade, na próxima sexta-feira (24). O rival será o vencedor do jogo entre Canadá e México.

No atletismo, os competidores brasileiros classificaram-se para as finais desta quinta-feira (23) dos 400 metros rasos feminino e masculino, dos 800 metros rasos masculino e dos 400 metros com barreiras masculino.

No futebol feminino, as meninas da Seleção garantiram vaga na decisão contra a Colômbia após vencer o México por 4 a 2. O grande destaque da partida foi a zagueira Rafaelle, que marcou duas vezes. Os outros gols brasileiros foram efetuados pela atacante Cristiane e por Arianna Romero, contra.

Do outro lado, o México bem que tentou complicar a vida do Brasil, mas não obteve sucesso e, dessa forma, ficará com a disputa pela medalha de bronze. Os gols mexicanos foram anotados por Fabiana, contra, e por Nayeli Rangel.

No basquete, o time masculino venceu a segunda partida, contra a Venezuela, por 79 a 64. No próximo jogo, válido pela primeira fase, a seleção enfrenta os Estados Unidos, nesta quinta.

Os brasileiros ficaram sem pódio no ciclismo de estrada contra o relógio, com Murilo Ferraz, em quarto lugar, e Ana Paula Polegatch, em quinto. Estados Unidos e Canadá levaram as medalhas de ouro.

O Brasil segue em terceiro lugar no quadro de medalhas dos jogos, com 114 no total, sendo 32 de ouro, 32 de prata e 50 de bronze, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Canadá, com 201 e 173 medalhas, respectivamente.

Os Jogos de Toronto são transmitidos pela Rede Record (TV Correio HD na Paraíba), com exclusividade na TV aberta.  

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas