Início Geral

Brasil mant?m sexto lugar no ranking das Sele??es e Espanha perde coloca??es

A seleção brasileira segue na sexta colocação do ranking da Fifa, que teve sua atualização do mês de outubro divulgada nesta quinta-feira. No top 10, a maior alteração foi a queda da Espanha, que perdeu duas posições, caindo do oitavo para o décimo lugar. A liderança é da Alemanha.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Os espanhóis, que lideraram o ranking por três anos, estão em queda livre desde a eliminação na primeira fase da Copa do Mundo de 2014 e, em outubro, pagam o preço pela derrota, por 2 a 1, diante da Eslováquia, em jogo válido pelas eliminatórias da Eurocopa de 2016.

Outra mudança importante no top 10 da lista foi a entrada de Portugal, que ganhou duas posições e agora aparece no nono lugar. A Suíça, que anteriormente era a décima colocada, caiu para o 12º posto. A Itália também subiu dois postos e é 11ª melhor seleção do ranking.

Nas três primeiras colocações da lista, nenhuma alteração. A Alemanha segue líder absoluta, com 1669 pontos, seguida por Argentina e Colômbia. Bélgica e Holanda inverteram suas posições e agora estão, respectivamente, no quarto e quinto lugares. A França é sétima, e o Uruguai, oitavo.

A atualização do ranking também deixou as seleções asiáticas sem nenhuma representante no top 50. O Irã despencou, perdendo sete posições, e agora é o 51º melhor time do mundo. O Japão, por sua vez, caiu quatro postos depois de ser goleado pelo Brasil e fica na 52ª colocação.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.