Moeda: Clima: Marés:
Início Economia

Brasil Mostra Brasil: estande de brinquedos artesanais resgata criatividade e infância lúdica

Artesão Assis monteiro foi cabeleireiro, mas decidiu seguir pelo caminho da arte após a aposentadoria e hoje produz brinquedos artesanais
Assis Monteiro produz brinquedos artesanais (Foto: Divulgação/Brasil Mostra Brasil)

O estande Brinquedos Monteiro é um dos destaques da Multifeira Brasil Mostra Brasil, que ocorre no Centro de Convenções de João Pessoa até o próximo domingo (17). O estande traz peças que resgatam os tempos em que brincar era também algo lúdico e criativo.  

São carrinhos, camaleões e joguinhos produzidos pelo artesão Assis Monteiro e pelos filhos. O artesão foi cabeleireiro, mas decidiu seguir pelo caminho da arte após a aposentadoria. Depois de um tempo como pintor de óleo sobre telas, resolveu seguir no artesanato.

“Eu era um menino pobre e desde a infância improvisava com meus brinquedos”, revela. A habilidade de criança voltou para fomentar um negócio que hoje envolve a família, atendendo a encomendas através de loja virtual e também na venda direta em participações em feiras como a Brasil Mostra Brasil.

Além de expor os brinquedos artesanais, a família também participa da feira fazendo a alegria da criançada com representações de personagens como robôs, Mulher Maravilha e Homem Aranha. 

Palavras Chave

EconomiaJoão Pessoa

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.