Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Brasil não ajuda e família recebe apoio da Espanha em caso dos esquartejados

Já viajou para a Espanha um dos familiares do casal paraibano e dois filhos assassinados em Pioz, na Espanha. O familiar que viajou é Walfran Campos, irmão de Marcos Campos que foi assassinado junto com a esposa e dois filhos no país europeu. Ele vem recebendo apoio do cônsul geral da Espanha em Salvador, Gonzalo Fornier, que afirmou estar à disposição da família para ajudar no que for preciso, inclusive com assistência jurídica gratuita.


Leia também: Família de paraibanos mortos na Espanha faz ‘vaquinha’ para trazer corpos a João Pessoa

De acordo com familiares, Walfran conseguiu viajar para a Espanha após as passagens terem sido doadas pelo governo do estado. Porém, a ajuda é considerada pouca, já que Walfran vai precisar passar 30 dias na Espanha para concluir os trâmites burocráticos e trazer os quatro corpos de volta ao Brasil.


Leia mais Notícias no Portal Correio

“A ajuda está sendo muito pouca. O governo estadual deu as passagens, mas meu tio vai passar 30 dias na Espanha e não temos recursos para a estadia. O Itamaraty nos respondeu por e-mail que não existem recursos para ajuda e que eles só vão auxiliar na burocracia”, disse um familiar das vítimas.

A ajuda concreta vem sendo dada pelo cônsul espanhol Gonzalo Fornier. Em áudio enviado a família, ele afirma que a ajuda aos paraibanos é um dever de humanitário e de solidariedade e que toda a Espanha está chocada com o crime.

“Tenho pensado muito em seu irmão, na sua família. A Espanha está muito impressionada com o que aconteceu. O que aconteceu é terrível. A polícia portuguesa está avisada e te esperam para que você não tenha nenhum problema ao chegar. Estou a disposição para tudo a sua família. Tenho um amigo que vai ajudar vocês nas questões burocrática gratuitamente. Você não está só. Tudo o que é feito é minha obrigação moral como ser humano.”, afirmou o cônsul.

Mesmo com o apoio do consulado espanhol no Brasil, a família dos paraibanos ainda necessita de ajuda para conseguir R$ 100 mil para poder trazer os corpos ao Brasil. Clique aqui e veja como ajudar.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.