Início Esportes

Brasil não levará o hexa da Copa para 61% dos internautas

A conquista do hexacampeonato mundial de futebol pelo Brasil não deve acontecer na Copa do Mundo da Rússia, que começou nesta quinta-feira (14). Pelo menos essa é a expectativa de 61% dos 3.024 internautas que participaram da enquete ‘Você acha que a Seleção Brasileira vai ganhar a Copa do Mundo?’, lançada pelo Portal Correio.

No total, 1.830 votantes não acreditam no título da seleção. Outros 767 internautas (25%) esperam que o Brasil fature o sexto título mundial este ano. Já 427 votantes (14%) acham que talvez o Brasil seja campeão.

Para comentar o resultado, os jornalistas Raniey Soares e Allan Hebert, do Jornal Correio da Paraíba, afirmaram no programa Correio Esportes, da TV Correio, que o Brasil vai trazer o hexacampeonato este ano.

Para Allan, a seleção evolui no comando de Tite e vem muito entrosado para o Mundial. Além disso, o clima de oba-oba, que atrapalhou o Brasil na Copa de 2014, não ocorre este ano na Rússia.

“Eu discordo dos internautas. O time é muito bem entrosado e confio muito na seleção para buscar esse hexa. O clima é muito bom e os jogadores estão muito bem. Diferente de outras Copas, onde o Brasil chegou num oba-oba, o Brasil tem tudo para chegar muito longe nessa Copa do Mundo”, afirmou Allan.

Já Raniery Soares falou que não espera mais pelo hexa, mas sim pelo hepta na Copa de 2022, no Qatar, por considerar que o título deste ano é do Brasil.

“O hexa para mim é realidade. Estou esperando pelo hepta. O Tite devolveu a confiança ao torcedor brasileiro. Já estou esperando para comprar a camisa com as seis estrelas”, disse Raniery.

Quem também opinou foi o apresentador do Correio Esportes, Sérgio Montenegro. Para ele, a possibilidade do Brasil trazer o hexacampeonato é grande.

“Eu acredito que existe uma grande possibilidade do Brasil chegar ao hexa. A equipe é muito boa, está bem treinada e confia no treinador, o que ajuda muito a uma seleção que busca o título”, contou Sérgio Montenegro.

Já conforme o jornalista e editor do Correio Esportes, Amauri Aquino, é natural que os internautas não confiem no título do Brasil por conta dos problemas sociais do país, que acabam interferindo na confiança do torcedor. Porém, ele também acredita que a seleção trará o hexacampeonato.

“É natural que o povo brasileiro,repleto de problema sociais, se manifeste a esse ponto. 60% é um número surpreendente, haja vista que estamos falando de uma seleção robusta, de futebol firme, elegante e que sabe o que faz. Falamos de um time competitivo, diferente do que tivemos em  1994, por exemplo, e que ganhou corpo com o passar da competição. Por isso, prefiro acreditar que esses números refletem um protesto, que acaba escorrendo na amarelinha. Eu estarei junto dos 25% que acreditam no hexa, pois como apaixonado pelo futebol, pela nossa camisa  – e todas as nossa intempéries – podem preparar a costura, que a sexta estrela está chegando”, explicou Amauri.

Assista abaixo:

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.