Início Geral

Brasil tem seis dos 50 jogadores mais valiosos ap?s a Copa do Mundo

De acordo com relatório divulgado nesta semana o Brasil tem seis dos 50 jogadores mais valiosos após a realização da Copa do Mundo. A lista é liderada por Lionel Messi. O argentino é seguido por Cristiano Ronaldo e Neymar.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Segundo o estudo feito pela Pluri Consultoria, Messi agora vale 135,2 milhões de euros, dois milhões a menos do que valia antes do Mundial. O saldo de Cristiano Ronaldo pós-competição também foi negativo. O português valia 105,3 milhões de euros e agora “só” vale 96,1. Dos três primeiros colocados no ranking, Neymar foi o único que “fez dinheiro” com sua atuação na Copa. O brasileiro valia 61,1 milhões de euros antes do torneio, e agora custa 70,1.

O segundo brasileiro a aparecer na relação é o meia Oscar, que ocupa a 22ª posição. Hulk aparece logo em seguida, na 24ª posição. Thiago Silva é o quarto brasileiro a dar as caras, na 31ª colocação. William e David Luiz ocupam, respectivamente, o 36° e 37º lugar.

O jogador que mais avançou no ranking antes e depois do Mundial foi o colombiano James Rodríguez, que de 24º (€37,1 milhões) pulou para o 6º lugar (€ 53,6 milhões).

A pesquisa avaliou os seguintes quesitos: Idade; Fundamentos; Qualidade técnica e encantamento; Capacidade de definição de jogo; Aspectos táticos; Força e condicionamento físico; Disciplina e espírito de equipe; Condição clínica; Titularidade; Posição em que joga; Nível dos campeonatos que atua (Efeito vitrine); Experiência Internacional;  Convocações para seleção; Conquistas; Capacidade de Retorno de marketing; Potencial de valorização; Capacidade de adaptação e Demanda atual de mercado.

Confira abaixo o ranking completo da Pluri Consultoria:

Ranking de jogadores mais valiosos do mundo após a Copa

 Créditos: Divulgação

Ranking de jogadores mais valiosos do mundo após a Copa

Créditos: Divulgação

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.