Início Geral

Brasil vence a Argentina em Sul-Americano feminino de vôlei

A seleção brasileira feminina de vôlei começou com vitória a disputa do Sul-Americano feminino de vôlei, em Cali, na Colômbia. Nesta terça-feira (15.08), o Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 0 (25/21, 25/15 e 25/15), em 1h12 de jogo, no Coliseo Evangelista Mora. O treinador José Roberto Guimarães usou as 14 jogadoras do elenco durante a partida. O campeão da competição garantirá vaga no Mundial de 2018, no Japão.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A oposta Tandara se destacou e foi a maior pontuadora na vitória, com 16 acertos (10 de ataque e seis de bloqueio). A ponteira Natália, com 12, e a central Adenízia, com 10, também pontuaram bem pela equipe verde e amarela. Pelo lado da Argentina, a atacante Lazcano foi a maior pontuadora, com 11 acertos.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da vitória do Brasil sobre a Argentina:

“O time da Argentina evoluiu nos últimos anos e participou do Grand Prix nesta temporada. Nós tínhamos uma preocupação com esse jogo por ser uma partida de estreia, mas o time se comportou bem em todos os fundamentos. Nós sacamos muito bem e foi uma boa estreia”, disse o técnico.

A ponteira Natália elogiou a concentração das brasileiras no duelo:

“A Argentina é um dos melhores times que vamos enfrentar nesse Sul-Americano, por isso foi bom começarmos com essa vitória. É um campeonato de pontos corridos e esses três pontos de hoje serão importantes para a classificação final. A equipe se comportou bem, jogamos com seriedade”, afirmou a atleta.

O Brasil é o maior vencedor na história do Sul-Americano, com 19 títulos, e venceu as últimas 11 edições da competição. Em Cali, todas as equipes se enfrentam e a seleção que conseguir o maior número de vitórias ficará com o título.

O Brasil volta à quadra às 17h (horário de Brasília) desta quarta-feira (16) em busca da segunda vitória na competição contra a Venezuela.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.