Início Geral

Brasil vence a Rússia e enfrenta os EUA na semifinal da Liga Mundial

Apenas um set seria suficiente para colocar a seleção brasileira masculina de vôlei na semifinal da Liga Mundial, mas a equipe dirigida pelo técnico Renan fez mais e venceu a Rússia por 3 sets a 2 na tarde desta quinta-feira (6), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O Brasil conseguiu o resultado positivo com parciais de 25/18, 18/25, 21/19, 22/25 e 16/14, em 2h12 de jogo e está garantido na próxima fase. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A semifinal do Brasil será nesta sexta-feira (7), às 15h05, e o adversário será a seleção dos Estados Unidos. O outro duelo que vale a vaga na grande decisão será entre França e Canadá, que acontecerá a partir das 17h40 – ambos na Arena da Baixada.

A seleção brasileira se classificou para a semifinal na primeira colocação do Grupo J, com o Canadá em segundo, enquanto a Rússia foi eliminada. No Grupo K, a França liderou, com os Estados Unidos na segunda posição. A Sérvia, atual campeã da Liga Mundial, ficou de fora.

O ponteiro Lucarelli foi um dos destaques do jogo desta quinta-feira, sendo o maior pontuador da seleção brasileira, com 24 acertos (22 de ataque, um de bloqueio e um de saque). “Fiquei bem feliz de ter ajudado um pouco mais hoje. Acho que ontem fui um pouco abaixo e hoje fiquei feliz por ter contribuído desde o início. Espero que amanhã possa continuar jogando bem para ajudar a equipe a ganhar. Estou muito feliz com a classificação”, afirmou Lucarelli.

O ponteiro do Brasil sabe que para a semifinal não terá facilidade. “Mas, daqui para frente, o que importa é a vitória. O resultado de 3 a 0 seria perfeito porque descansa mais, mas se tiver que ser 3 a 2, estamos preparados para isso. O importante é chegar na final”, declarou Lucarelli.

O líbero Thales elogiou o desempenho do time, mas ressaltou que ainda pode haver uma evolução. “Nosso passe melhorou em relação ao primeiro jogo, nos adaptamos melhor a arena, mas sabemos que precisa melhorar cada vez mais. Hoje, ainda erramos bastante, especialmente nos sets em que perdemos e, com isso, a Rússia cresceu. Para a semifinal, precisamos errar o mínimo possível e, assim, acredito que podemos ganhar de qualquer um”, destacou.

O técnico da seleção brasileira, Renan, fez questão de agradecer a presença do bom público de quase 15 mil pessoas. “A torcida jogou junto, torceu, percebemos que entendia tudo de vôlei, enfim, eles fizeram o dever de casa muito bem feito e nós estamos muito felizes por essa participação. Sem dúvida, foi algo muito importante para a seleção brasileira”, disse Renan.

A campanha brasileira na fase classificatória foi de nove partidas e seis vitórias. A seleção verde e amarela é a maior vencedora da Liga Mundial, com nove títulos, conquistados em 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2010.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.