Início Futebol

Brasil vence segundo amistoso com Argentina na Paraíba

Primeiro encontro internacional aconteceu na sexta-feira (17), no estádio Amigão, em Campina Grande
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Na segunda vitória na fase de preparação para competições oficiais, no futebol feminino, a Seleção Brasileira voltou a vencer a Argentina, no estádio Almeidão, em João Pessoa, nessa segunda-feira (20), por 4 a 1. A atacante Marta fez um dos gols, cobrando falta, e chega a 117 gols com a camisa da seleção.

Essa foi a segunda vitória do Brasil diante das argentinas, na série de dois amistosos disputados na Paraíba. O primeiro encontro internacional aconteceu na sexta-feira (17), no estádio Amigão, em Campina Grande. Na ocasião as brasileiras venceram por 3 a 1, estabelecendo o favoritismo nacional.

Na partida dessa segunda-feira, o Brasil voltou a se destacar nas quatro linhas, fazendo mais uma grande apresentação, mostrando categoria no futebol, mesmo sendo em uma partida amistosa. Com isso, o time de Pia Sundhage começa mais um círculo de preparação para mostrar o crescimento técnico.

A caminhada dos gols do Brasil para construir a vitória de 4 a 1 sobre as argentinas começou ainda no primeiro tempo, com Kerolin. Ela aproveitou uma falha da goleira adversária, depois de uma cobrança de escanteio, e completou para o fundo das redes, abriu o placar.

O segundo gol do Brasil foi anotado pela atacante Marta, cobrando falta. Ela fez toda a jogada e foi derrubada na entrada área, por Mariana Larroquette. Marta partiu para a cobrança e conseguiu colocar no lado esquerdo, parte oposta da goleira. A bola ainda chegou a tocar no travessão, antes de passar da linha de gol, aumentando a vantagem brasileira.

Escalações

Veio o segundo tempo e a determinação do Brasil continuou. O terceiro gol do Brasil foi marcado pela atacante Debinha. A jogada feita pelo lado esquerdo por Yasmim, que cruzou na medida. Debinha acompanhou bem a trajetória da bola e tocou no contrapé da goleira, fazendo 3 a 0 para a seleção brasileira.

Yasmim, que tinha feito o passe para a marcação do terceiro gol, acabou se destacando fazendo o quarto gol da seleção brasileira, em jogada individual. Ela recebeu a bola pelo lado esquerdo, envolveu completamente a defesa argentina e na saída da goleira, tocou de perna esquerda no canto baixo esquerdo, fazendo 4 a 0.

Mas a Argentina conseguiu descontar com a atacante Mariana Larroquetta. Ela aproveitou uma falha na zaga brasileira, que se atrapalhou na saída da jogada. Mariana Larroquetta invadiu a área e tocou por baixou, vencendo a goleira do Brasil. Fim do amistoso com vitória brasileira por 4 a 1.

Escalações

A Seleção Brasileira ganhou com a seguinte formação: Letícia; Antonia, Érika, Daiane (Lauren), Tamires (Yasmim); Duda, Angelina (Thaís), Debinha (Ary), Kerolin (Ludmila); Nycole (Geyse) e Marta.

A Argentina perdeu utilizando Oliveros; Barroso, Stabile, Cruz, Cometti; Oviedo (Szymanowski), Vallejos (Troncoso), Bonsegundo (Rodríguez), Falfán; Núñez (Mayorga) e Larroquette.

Arbitragem

A arbitragem toda brasileira contou Thayslane de Melo Costa de Sergipe, como árbitra. As assistentes foram Barbara Roberta Loiola do Pará e Fernanda Dandrea Antunes, de Minas Gerais. A quarta árbitra foi Débora Cecília Cruz, de Pernambuco. Todas pertencentes ao quadro da FIFA.

Palavras Chave

FutebolJoão Pessoa

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.