Início Geral

Brasil vence Venezuela no Sul-Americano feminino de vôlei

A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a segunda vitória na 32ª edição do Sul-Americano. A equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu a Venezuela por 3 sets a 0 (25/15, 25/6 e 25/12), em 1h01 de jogo, nesta quarta-feira (16), no Coliseo Evangelista Mora, em Cali, na Colômbia. Na estreia, as brasileiras venceram a Argentina também por 3 sets a 0. O campeão da competição garantirá vaga no Mundial de 2018, no Japão.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A ponteira Amanda e a central Carol foram as maiores pontuadoras na vitória do Brasil, com 10 pontos cada. Pelo lado da Venezuela, a ponteira Desiree Glod foi quem mais marcou, com seis acertos.

Aniversariante do dia, a ponteira Amanda, que completou 29 anos, falou da alegria de defender o Brasil e comentou sobre o bom resultado contra a Venezuela.

“Estou muito feliz de estar na Colômbia vestindo a camisa da seleção brasileira e ajudando o grupo nesse Sul-Americano. Hoje é o dia do meu aniversário e poder estar em quadra jogando vôlei que é a minha maior paixão é um prazer imenso. Vamos seguir trabalhando forte dia a dia nesse Sul-Americano em busca do nosso objetivo, que é a vaga no Mundial”, disse Amanda.

A central Carol destacou o boa atuação das brasileiras no confronto.
“Fiquei feliz pela nossa atitude nessa partida e pela vitória. Esse é um campeonato muito importante para o nosso grupo por ser classificatório para o Mundial”, explicou Carol.

O Brasil é o maior vencedor na história do Sul-Americano, com 19 títulos, e venceu as últimas 11 edições da competição. No Sul-Americano, em Cali, todas as equipes se enfrentam e a seleção que conseguir o maior número de vitórias ficará com o título.

O próximo desafio do Brasil no Sul-Americano será nesta quinta-feira (17) às 19h (horário de Brasília) contra o Chile.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.