Início Geral

Brasileiro se classifica para final dos 100 metros livres na natação

O nadador brasileiro Marcelo Chierighini se classificou nesta terça-feira (9) para disputar a final da prova mais nobre da natação, os 100 metros livres. Chierighini ficou em quinto lugar na segunda semifinal e se classificou para a final com o oitavo melhor tempo, com 48’23. “Eu não estava preocupado com o tempo final que eu ia fazer. Queria entrar na final”, disse Chierighini. “Eu acho que ainda dá para ser melhor. Vou dar meu melhor. Vou com tudo”.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Chierighini também disse que se surpreendeu com a velocidade com que passou os primeiros 50 metros. Na eliminatória, o brasileiro se classificou em penúltimo para as semifinais. “Nem eu imaginei que eu ia passar assim. Acho que dá pada dosar, sim. Na eliminatória eu passei muito devagar, e agora muito rápido. Tem que ser no meio”.

A final dos 100 metros livres será disputada nesta quarta-feira (10) às 23h. Além do nadador brasileiro, estarão na luta por medalhas Nathan Adrian e Caeleb Dressel, dos Estados Unidos, os australianos Kyle Chalmers e Cameron Mcevoy, o canadense Santo Condorelli, o belga PieterTimmers e o britânico Duncan Scott.

A prova dos 100 livres é disputado desde os Jogos de Atenas, em 1896. Desde então, a prova nunca esteve fora do programa e completará, nos Jogos do Rio 2016, 120 anos de tradição olímpica.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.