Início Geral

Bravo pega três pênaltis e Chile vai à final da Copa das Confederações

A seleção chilena bateu Portugal na semifinal da Copa das Confederações, em Kazan, na Rússia, nesta quarta-feira (28). O jogo foi decidido na disputa por pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. O destaque ficou por conta do goleiro Bravo, que pegou três cobranças. Agora, os chilenos aguardam pelo adversário da decisão, que sairá do duelo entre Alemanha e México, nesta quinta (29).

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Durante o tempo regulamentar, os campeões sul-americanos controlaram a posse de bola, mas foi Portugal quem teve mais finalizações. Entretanto, foram poucas as oportunidades reais criadas pelas equipes e a decisão se encaminhou para a prorrogação.

Nos últimos minutos do tempo adicional, o Chile teve uma chance de ouro. Vidal mandou na trave e, no rebote, Rodriguez acertou o travessão, com o goleiro Rui Patrício batido. Mesmo assim, o 0 a 0 persistiu e o jogo foi para os pênaltis.

Nas cobranças, Portugal parou no goleiro chileno e perdeu as três primeiras cobranças. O goleiro do Manchester City conseguiu sair do jogo sem levar gols. Nem mesmo na disputa de pênaltis Portugal balançou as redes do arqueiro. Pelo lado do Chile, as três batidas foram convertidas e a vaga na final, garantida.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.