Início Geral

Briga entre detentos do Pres?dio do Roger por d?vida de drogas deixa um morto e cinco feridos

Uma briga entre dez detentos da Penitenciária Flósculo Da Nóbrega (Roger) assustou as pessoas que foram visitar os parentes na manhã desse domingo (2). Os presos começaram a se agredir por volta das 7h, quando teve início as visitas. De acordo com o secretário de Administração Penitenciária do Estado, Wallber Virgulino, a discussão foi motivada por uma dívida de drogas. Um detento morreu e cinco ficaram feridos.

Leia mais Notícias de Portal Correio

Um dos presos faleceu minutos depois de dar entrada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Conforme a nota do hospital, um dos detentos feridos recebeu alta por volta das 16h30 do domingo. Três dos apenados envolvidos na briga seguem em estado de saúde regular e um está em quadro clínico considerado gravíssimo.

“Não houve rebelião. Os presos começaram a brigar entre si porque um grupo resolveu cobrar uma dívida de drogas dentro do presídio. A situação foi rapidamente controlada pelos agentes penitenciários”, informou Wallber Virgolino.

Os presos que participaram da briga serão autuados por crime de lesão corporal. Os feridos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Os detentos que saíram ilesos foram encaminhados para 2ª Delegacia Distrital no bairro de Cruz das Armas. Quando retornarem ao presídio eles ficarão isolados. 

O tumulto aconteceu no pavilhão 3, onde a visitação foi suspensa. Segundo o secretário Cláudio Lima, os presos dos demais pavilhões poderão receber visitas normalmente.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.