Moeda: Clima: Marés:

Bruno anuncia mega-operação de recapeamento das principais vias de Campina Grande para execução após o período mais intenso das chuvas na cidade

Bruno Cunha Lima
Bruno Cunha Lima, prefeito de Campina Grande (Foto: Divulgação)

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou, na manhã desta quinta-feira, 21, uma grande operação de recapeamento nas vias mais afetadas pelas chuvas registradas em Campina Grande e região nas últimas semanas. A operação terá início após passar o período mais intenso do inverno.

O prefeito disse reconhecer os transtornos gerados pelas chuvas, sobretudo na zona urbana, com a danificação da malha viária, o que de fato exige a tomada de providências por parte do governo municipal, a partir de uma ação planejada e tecnicamente responsável.

Bruno Cunha Lima observou que já existe uma operação tapa buracos atuando na cidade, mas que infelizmente não pode funcionar nos dias de chuva, por uma razão óbvia: com as vias enxarcadas, torna-se um desperdício aplicar material, já que em pouco tempo as vias voltam a se deteriorar.

Ainda sobre a futura operação de recapeamento, o prefeito informou que serão contempladas avenidas como Almirante Barroso e todas demais vias prejudicadas e têm um fluxo maior de veículos e de transportes coletivos.

Aluízio Campos

Haverá também uma atenção especial ao Conjunto Habitacional Aluízio Campos, onde há dezenas de ruas e avenidas com problemas nas vias. Os serviços contemplarão, conforme garantiu, os principais acessos ao conjunto de mais de 4.100 unidades habitacionais.

O prefeito explicou que esses serviços, que serão aplicados pelo processo do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), ainda estão dentro do prazo de garantia da obra do Aluízio Campos e serão executados pela empresa que realizou a sua construção. Para tanto, desde maio, a Construtora Rocha já foi notificada para fazer o processo de recuperação das vias, que deverá começar nos próximos dias.

*Conteúdo de responsabilidade da Prefeitura de Campina Grande

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.