Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Bruno Cunha Lima e Sistema Correio se unem para ajudar hospital

Três meses após a realização da segunda Corrida do Bem, o Deputado Estadual (PSDB) e Presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, Bruno Cunha Lima, fez uma visita ao Sistema Correio da Paraíba, na tarde dessa segunda-feira (22). Ele divulga a parceria com o Instituto Walfredo Guedes Pereira, responsável pelo Hospital São Vicente de Paulo. Na manhã dessa terça houve o lançamento do Pedal Solidário, durante café da manhã na casa de recepções Popótamus Buffet, em João Pessoa.

O objetivo principal é arrecadar fundos para a unidade hospitalar que trata pacientes com câncer. Na ocasião, Bruno fez o convite a Diretoria Executiva do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro: “Pedi o engajamento do Sistema Correio. É que tanto o Sistema quanto a Fundação Solidariedade trata muito de questões sociais, por isso o reconhecimento da ONU – de abraçar essas causas, e nós temos tido um parceiro importantíssimo. Mais uma vez vim bater a porta e pedir ajuda.” Explicou o parlamentar.

A Frente Parlamentar através da Corrida do Bem, arrecadou no ano passado fundos para o Hospital da FAP (Campina Grande) e Napoleão Laureano (João Pessoa). Entre patrocinadores e vendas de kits, os dois eventos arrecadaram mais de R$ 300 mil para as unidades hospitalares, a ideia é continuar ajudando a mais outra instituição.

“O intuito maior é levantar a causa dos hospitais e das instituições filantrópicas do estado que prestam um belíssimo serviço, já que atendem a tantas pessoas que precisam. E se elas precisam, a gente tem que se unir nessa causa porque acima da causa esportiva, nós estamos falando de um hospital que presta um grande serviço para a sociedade.” Completou, Bruno.

Beatriz Ribeiro destacou que ações como essas visam formar uma verdadeira corrente do bem, onde entidades e a população se engajam por uma causa nobre. A diretoria disse também da felicidade em poder estar colaborando com o projeto.

“Nós realmente temos essa obrigação e esse objetivo com a Fundação, que é de apoiar as pessoas que fazem esse trabalho. Bruno tem feito esse caminhada muito bonita, e nós do Sistema Correio iremos continuar colaborando porque cada um faz um pouco e o bem pode ser disseminado para ajudar muitas vidas e muitas pessoas que precisam”, comentou a diretoria do Sistema Correio.

O passeio ciclístico será realizado no dia 4 de março, às 7h, com largada na Praça da Independência, e terá o percurso de aproximadamente 6 km até o Busto de Tamandaré. Dentro da programação, o evento contará ainda com atrações culturais, bicicletas, além de bolsas com material esportivos.

O hospital, que tem mais de 100 anos de fundação, tem atualmente 250 pacientes realizando o tratamento do câncer. A unidade filantrópica oferece consultas ou revisões mensais, inclusive com o emprego de exames laboratoriais, com os médicos oncologista e hematologista para assegurar que a quimioterapia esteja adequada.

*Texto de Amauri Aquino, do Jornal Correio da Paraíba.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.