Moeda: Clima: Marés:
Início Executivo

Bruno Cunha Lima revela que contraiu gripe e suspende agendas externas

Prefeito de Campina Grande informou ter chegado a fazer teste de Covid-19, mas o resultado foi negativo
Postagem do prefeito nas redes sociais (Foto: Divulgação)

Por meio da rede social Twitter, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, alertou a população sobre a importância da adoção de cuidados básicos para prevenção contra a Covid-19 e o aumento de casos de gripe na cidade. Segundo Bruno, isso tem acontecido em Campina e na maioria das cidades do Nordeste.

O próprio prefeito revelou ter sido acometido de gripe, o mesmo acontecendo com a primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima, levando-os a suspender agendas externas neste início de ano. Bruno Cunha Lima informou ter chegado a fazer teste de Covid-19, mas o resultado foi negativo.

Diante deste quadro, Bruno considera válido frisar a importância dos cuidados pessoais, tais como lavar as mãos; evitar tocar olhos, nariz e boca; beber bastante água; ter uma dieta equilibrada; praticar atividade física e dormir bem (cerca de sete horas por noite).

“Nos últimos dias, a gente tem recebido um maior número de pessoas com sintomas de gripe, buscando atendimento em UPAS e hospitais”, informou. Ele esclareceu que a grande maioria é representada por casos leves que precisam apenas de repouso, hidratação, vitaminas e algum antitérmico. As poucas internações são de pacientes que já têm doenças respiratórias.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.