Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Bruno Henrique brilha, Flamengo vence e vai ao Equador com vantagem

Bruno Henrique fez dois gols em jogo que também marcou a estreia de David Luiz pelo Flamengo, na semifinal da Libertadores
Bruno Henrique (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Em um bom jogo no Maracanã com público, Bruno Henrique marcou duas vezes e o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (22), no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. A informação é do R7.

Os equatorianos ainda tiveram um jogador expulso no final do primeiro tempo, mas o Flamengo não conseguiu aproveitar a vantagem numérica em campo. No final da segunda etapa, Léo Pereira também foi expulso de campo, após dar cotovelada em um rival.

A partida ainda foi marcada pela estreia de David Luiz com a camisa do time carioca. O zagueiro começou como titular e foi substituído por Léo Pereira aos 12 minutos do segundo tempo.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29), às 21h30, no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador. O classificado desse duelo encara o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Palmeiras na final da principal competição do continente.

O jogo

O jogo já começou em um ritmo frenético. Nos primeiros minutos, o Flamengo já se posicionou pressionando a saída de bola do Barcelona, e com apenas 3 minutos de jogo Vitinho quase tomou uma bola do goleiro Burrai dentro da pequena área.

Nos minutos seguintes, o Barcelona tentou mostrar que não está na semifinal à toa. Aos 6 minutos, Mastriani bateu de dentro da área, obrigando Diego Alves a fazer uma bela defesa. Menos de cinco minutos depois, novamente o goleiro flamenguista foi obrigado a fazer uma grande defesa para impedir o gol equatoriano.

Mesmo com o Barcelona conseguindo chegar, o Flamengo não recuou. Aos 15 minutos, Everton Ribeiro chutou de fora da área, a bola foi desviada, e Burrai precisou cair para espalmar a bola. Na sequência, a jogada seguiu com Bruno Henrique, que finalizou para fora.

A pressão flamenguista surtiu efeito aos 21 minutos. Gabigol cruzou pelo lado direito do campo, e achou Bruno Henrique dentro da área, que cabeceou firme para abrir o placar no Maracanã.

O gol não mudou muito a dinâmica do jogo. O Flamengo continuava no seu estilo conhecido, com o time pressionando a saída de bola e em ritmo intenso no ataque, mas no Barcelona também buscava responder, como aconteceu aos 25 minutos, quando Mastriani deu um bom chute de fora da área e quase empatou.

A dupla responsável pelo primeiro gol do Flamengo quase ampliou o placar aos 33 minutos. Gabigol recebeu na área pelo lado esquerdo, cruzou a bola alta, na cabeça de Bruno Henrique, que mandou no travessão. Três minutos depois, mais uma no travessão: dessa vez após um chute de Andreas Pereira de fora da área.

O Flamengo seguia em ritmo alucinante, e fez o segundo aos 37 minutos. Gabigol passou para Vitinho, que entrou na área e cruzou rasteiro para Bruno Henrique mandou para o gol e ampliar o placar no Maracanã.

Depois que o Flamengo abriu vantagem, os equatorianos sentiram. A situação ficou ainda pior no último minuto do primeiro tempo, Molina fez uma falta forte em Bruno Henrique, e acabou levando o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. A etapa inicial terminou com 2 a 0.

Palavras Chave

Futebol
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.