Moeda: Clima: Marés:
Início Saúde

Busca pelo corpo ‘sarado’ no verão exige cuidado, disciplina e orientação profissional

Professor de Educação Física e personal trainer alerta que a pressa não vai fazer corpo ganhar uma forma desejada em pouco tempo e defende cautela
Nesta época do ano aumenta em mais de 30% o número de matrículas nas academias (Foto: Divulgação)

Início de ano é sempre uma oportunidade para colocar em prática novos hábitos que garantam o bem-estar físico e emocional. Na lista de desejso de muitos brasileiros, está incluir uma rotina mais saudável em 2023 para alcançar a boa forma e curtir o verão em alto estilo.

A recepcionista Maria Clara Lima, de 38 anos, já está tentando reverter o quadro de sedentarismo. Foram muitas promessas até conseguir um profissional especializado e sair da zona da conforto.

“Eu gastava com roupas, comida, saídas, e esquecia do mais importante: investir em saúde. Sempre dizia que iria começar, mas deixava para depois. No início de janeiro, tomei a decisão de cuidar do meu físico. Estou fazendo musculação e disposta a alcançar meus objetivos”, falou, entusiasmada.

Nesta época do ano aumenta em mais de 30% o número de matrículas nas academias. Janeiro é um mês para correr atrás do prejuízo, brinca o professor, personal trainer, mestre em Educação Física, Fábio Albuquerque.

Orientação

Segundo o personal, as pessoas ganham um fôlego para tentar dar uma rasteira no sedentarismo e começar a praticar algum exercício físico ou recomeçar, caso não tenham constância nas atividades. Ele alerta para os cuidados que devem ser tomados e a necessidade de se buscar orientação.

“É preciso ter muito cuidado porque as pessoas que buscam boa forma na alta estação querem obter resultado em pouco tempo. E isso pode acarretar em uma série de problemas, até porque cada organismo reage de uma forma. Para muitos, isso pode ser um banho de água fria. Sem esquecer que ninguém é indicado a colocar um tênis e sair correndo por aí ou pegando peso. É primordial que haja a orientação de um profissional da área capacitado”, frisou Fábio.

Disciplina é o caminho

Há pouco mais de um ano, o estudante João Carlos Alves, de 23 anos, se conscientizou que sem disciplina não se chega a lugar algum, isso porque ele só buscava uma academia no verão.

“Cansei de engordar e emagrecer. Finalmente busquei um profissional. E, com três meses, comecei a ver as mudanças no meu corpo. Hoje treino regrado. Sou uma pessoa bem mais disposta em tudo. Agradeço ao meu personal Fábio, que me acompanha de forma online. É seguro e principalmente mais econômico”, finalizou João.

Palavras Chave

Saúde
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.