Início Pandemia

Cabedelo adota toque de recolher e fecha praias para conter disseminação do coronavírus

Novas medidas restritivas foram discutidas em reunião entre prefeitos da Região Metropolitana e devem valer por 15 dias
Foto: Divulgação

Após uma reunião com Cícero Lucena e demais gestores da Região Metropolitana, o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, usou as redes sociais para explicar as novas medidas restritivas que devem ser adotadas no municípios, algumas delas comuns a todas as cidades, e que serão levadas ao governador João Azevêdo (Cidadania). Entre as medidas estão o toque de recolher das 22h às 5h e o fechamento da orla para recreação. A informação é do blog da jornalista Sony Lacerda.

Segundo Vitor Hugo, o comércio não será fechado, mas a Prefeitura vai conversar com os empresários para que faça um escalamento dos funcionários, de forma que sejam liberados mais cedo de forma como forma de evitar aglomeração nos transportes públicos da Região Metropolitana, nos horários de pico.

Sobre a orla marítima, a faixa de praia será fechada, durante 15 dias, para a prática de banho e lazer. Será permitida apenas a prática de esportes individual. “Sombrinha está proibida na praia”, deixou claro.

As aulas na rede municipal iniciam as aulas, na próxima segunda-feira (1º), de forma remota e, a partir de 1º de abril de forma híbrida. Já as escolas particulares estão autorizadas a funcionar de forma presencial e online e caberá aos pais autorizar ou não se os filhos irão às aulas presenciais. O Parque de Areia Vermelha será fechado, também nos próximos 15 dias, assim como o do Jacaré. Segundo Vitor Hugo, os catamarãs também não poderão funcionar nesse período.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.