Início Geral

Cabedelo disponibiliza telefones de emergência e mantém alerta por causa da chuva

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) disponibilizou abrigos provisórios para famílias que enfrentem problemas com chuvas, na Grande João Pessoa. Equipes da Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais) e Defesa Civil montaram uma estrutura na quadra de Oceania (por trás da Vitrium) para receber possíveis desabrigados. Comente no fim da matéria.

Leia também: Chuvas alcançam interior da PB e já duram mais de 12h na Grande JP; vídeo

De acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), choveu 150,6 milímetros entre quinta (27) e sexta (28) na cidade portuária e a previsão é de mais chuvas neste fim de semana. A Defesa Civil continua alerta e de plantão para atender possíveis casos de riscos pelos telefones 199 e 98709.397.

Na quadra, a PMC disponibilizou colchão, lençol, travesseiro, banheiro e alimentação. Equipes da Guarda Municipal estão garantindo a segurança do local e a Secretaria de Transporte, a locomação de todos. Já a Secretaria de Saúde disponibilizou profissionais para atendimento às vítimas.

“A Secretaria de Infraestrutura e a Defesa Civil estão nos pontos mais atingidos realizando um trabalho emergencial, buscando minimizar os transtornos ocasionados pelas chuvas. As equipes vêm desobstruindo vias e galerias e abertura de valas para dar maior rapidez ao escoamento das águas, prevenindo alagamentos nas comunidades mais atingidas, a exemplo do Portal e Recanto do Poço, Vila Feliz, Camboinha, Jacaré/Oceania e Ponta de Campina. Os trabalhos seguem durante todo o fim de semana”, disse a prefeitura.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.