Início Pandemia

Cabedelo divulga cronograma de vacinação para pessoas com 60+; veja datas

Até sábado (3) estão programadas as vacinas para pessoas com idades a partir de 60 anos
Foto: Imagem ilustrativa/Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) divulgou o cronograma de vacinação até o fim de semana na cidade. De acordo com o calendário, nesta quinta-feira (1º), tem início a imunização de pessoas com idades a partir de 63 anos. Na sexta-feira (2), recebem a 1ª dose os idosos com 62 anos ou mais e, no sábado (3), serão imunizadas as pessoas com 60 anos ou mais.

A Sescab deverá montar um esquema especial para atender a esse público, com postos de aplicação de doses em diferentes pontos da cidade.

“Com esse calendário, encerramos a imunização com a 1ª dose do público prioritário até 60 anos. Vamos aguardar a definição do calendário nacional de vacinação para sabermos quem será o próximo grupo a receber a vacina. Nesse momento, é importante focarmos, também, na aplicação da 2ª dose para quem já recebeu a 1ª. As datas estão no cartão de vacinação, e basta se dirigir ao Centro de Imunização, sem necessidade de agendamento. É muito importante completar a imunização para que todos fiquem protegidos”, destacou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

Para ter acesso ao imunizante contra a Covid-19, é necessário entrar em contato através do telefone (83) 3228-6622, que funciona tanto para ligação (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) quanto para WhatsApp (de domingo a domingo).

Após realizar o cadastro, a equipe da Sescab informará o dia e horário para o cidadão se dirigir aos postos de vacinação disponíveis. Na ocasião, é preciso levar Documento de Identidade com foto, CPF e Cartão do SUS.

Para aqueles que já receberam a 1ª dose e já somam o tempo de espera, 28 dias para Coronavac/Butantan e 90 dias para a vacina da Astrazeneca/Oxford/FioCruz, basta ir ao Centro de Imunização com a carteira de vacinação para finalizar o processo.

Palavras Chave

Pandemia
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.