Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Cabedelo está entre cidades que terão R$ 747 mi para saneamento

O município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, e cidades do Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo foram selecionados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para recebimento de recursos destinados a acesso de financiamentos de obras e estudos na área de saneamento.

Ao todo, serão disponibilizados R$ 747 milhões aos selecionados. As iniciativas envolvem a ampliação e implementação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, elaboração de medidas contra perdas de água tratada, implementação de sistemas de drenagem, além da elaboração de estudos e projetos voltados ao saneamento nas localidades selecionadas. Os recursos são oriundos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

As contratações junto aos agentes financeiros poderão ser feitas em até 180 dias após a publicação da portaria de seleção no Diário Oficial da União. Os entes devem prover uma contrapartida mínima de 5% do valor de investimento solicitado.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.