Início Notícias

Cabedelo terá novo Centro de Zoonoses e Clínica Veterinária Municipal

A cidade de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, deve ganhar um novo Centro de Zoonoses e uma Clínica Veterinária Municipal. Para tanto, a prefeitura autorizou, nesta segunda-feira (7), o processo licitatório para a construção dos equipamentos.

O Centro de Zoonoses terá uma área de aproximadamente 430 metros quadrados e ficará localizado às margens da BR-230. No pavimento térreo, será construída a Clínica Veterinária, enquanto que o pavimento superior irá funcionar a sede do Centro de Zoonoses.

O prefeito Vitor Hugo disse que o equipamento atende a uma demanda antiga para o bem-estar dos animais, e vai suprir a carência de um local específico para assistir e cuidar de animais doentes e/ou abandonados.

Segundo ele, a sede e a clínica serão construídas dentro dos padrões e normas exigidas pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária. “Cabedelo carecia de um espaço amplo, organizado e equipado para atender à alta demanda de animais abandonados e doentes pela cidade, que ofereciam, às vezes, até risco à população. Com a sede da Zoonose e a Clínica Veterinária, teremos uma assistência de qualidade para cuidar bem dos animais e um trabalho ainda mais organizado e intensivo das campanhas de vacinação contra as doenças causadas por algum deles”, afirmou.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.