
A cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, segue com a imunização da população contra a Covid-19. A partir desta segunda-feira (10) é a vez de receberem a vacina as pessoas com 35 anos ou mais que possuam alguma das comorbidades que agravem a doença.
Além delas, a imunização segue em pessoas com idades a partir dos 60 anos; pessoas com deficiência cadastradas no Programa de Prestação Continuada (BPC), que tenham 50 anos ou mais; gestantes e puérperas; e pessoas com síndrome de Down.
As vacinas estão disponíveis em dois pontos: no Centro de Imunização, no Centro da cidade (das 8h às 14h); e na Farmácia Drogasil, em Intermares (das 9h às 14h). Para receber a 2ª dose, é necessária a apresentação da carteira de vacinação.
Para ter acesso à imunização, é necessário levar Identidade com foto, CPF e Cartão do SUS. Para os portadores de comorbidades, ainda é preciso levar original e cópia de laudo médico e receita atualizadas que comprovem a doença; e, para os deficientes físicos, comprovação de inscrição no BPC.
As comorbidades que podem agravar a Covid-19 incluem hipertensão, diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos e pessoas com obesidade grau 3 – IMC >40.