O projeto ‘Cabedelo em Rede – Brincando nas Férias’ começa a partir da próxima segunda-feira (5) em toda a cidade que fica na Grande João Pessoa. O objetivo é propiciar atividades lúdicas e de lazer às crianças e adolescentes de seis aos 16 anos e ajudar no combate ao trabalho infantil.
Leia mais Notícias no Portal Correio
Coordenada por diversas secretarias, as ações vão envolver durante todo o mês de janeiro atividades esportivas, recreativas e artísticas para um número estimado de 300 crianças e adolescentes.
Por ser uma cidade portuária e pelo grande afluxo de turistas, principalmente no verão, Cabedelo se engajou na campanha nacional e, durante todo o mês de janeiro, preparou um calendário especial, que será conduzido pela Secretaria Municipais de Ação e Inclusão Social (Semais), em parceria com Educação (Seduc); Cultura (Secul); Esporte, Juventude e Lazer (Sejel); e Comunicação Social e Institucional (Secom).
Em 2014, a cidade de Cabedelo já aderiu à campanha, com ações como a divulgação do Disk 100 e o aumento da fiscalização de atos que colaborem com o trabalho infantil.