Mamografia
Expectativa é que sejam realizados, apenas neste Dia D, 30 exames de mamografia e de ultrassom mamária (Foto: Gustavo Urpia SECOM-BA)

Cabedelo tem mutirão de mamografia e consultas

Programação também prevê roda de conversa, terapias alternativas, dia de beleza, testes rápidos e orientações sobre o autoexame mamário

60
COMPARTILHE

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), na Grande João Pessoa, faz, nesta quinta-feira (11), a partir das 8h, o Dia D da Campanha Outubro Rosa. A mobilização acontece na Policlínica Municipal e conta com exames de mamografia e ultrassom mamária e consultas sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

A programação do Dia D também prevê roda de conversa, terapias alternativas, dia de beleza, testes rápidos e orientações sobre o autoexame mamário. O dia será animado pela Roda de Samba do Caps e pelo grupo de Dança do Ventre.

A expectativa da equipe da Policlínica é que sejam realizados, apenas neste Dia D, 30 exames de mamografia e de ultrassom mamária.

“Em média, estamos realizando cerca de 200 mamografias por mês, atendendo de forma eficiente e com qualidade às mulheres que tanto precisam desse importante exame preventivo. Durante todo esse mês de outubro, nossas ações serão ainda mais focadas na prevenção ao câncer de mama e na saúde da mulher, orientando-as sobre a importância de se cuidar, se prevenir, se amar”, destacou a diretora da Policlínica, Gabriela de Azevedo.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas