
Cabedelo inicia, nesta segunda-feira (6), vacinação contra Covid-19 em adolescentes de 13 anos. A campanha acontece das 8h às 14h, no Cabedelo Clube. É necessária a apresentação de um documento com foto e cartão SUS de Cabedelo. No caso dos adolescentes sem comorbidades e que não tenham o cartão SUS, ele pode ir acompanhado do pai ou da mãe, mas estes devem possuir o documento local. Se o adolescente não tiver identidade, pode levar a certidão de nascimento, e precisa estar acompanhado dos pais e estes, com os seus documentos de identificação.
Ainda nesta segunda, Cabedelo aplica a dose de reforço em idosos a partir dos 70 anos que tomaram a 2ª dose ou dose única até 6 de março. Além disso, a dose complementar passa a ser oferecida a imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose até o dia 8 de agosto. É necessária a apresentação da carteira de vacinação comprovando a data da imunização.
O grupo de imunossuprimidos inclui: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) e uso de drogas imunossupressoras; Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4<200céls/mm3; Uso de corticoide em doses maior ou igual a 20mg/dia de prednisona ou equivalente, por mais de 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imunes; pacientes em hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas(reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
Adultos sem comorbidades e pessoas com comorbidades e idade acima dos 12 anos também podem procurar o posto de vacinação, assim como a população que já atingiram o intervalo necessário para receber a 2ª dose. Para o grupo com comorbidades, é exigida a apresentação de documento de identificação com foto, cartão de SUS de Cabedelo e laudo que comprove a condição.