Início Pandemia

Cabedelo vacina deficientes com 50+, gestantes, puérperas e pessoas com síndrome de Down

Vacina está disponível no Centro de Imunização e na Farmácia Drogasil, em Intermares
Foto: Imagem ilustrativa/Rovena Rosa/Agência Brasil

Cabedelo ampliou os grupos contemplados com a imunização contra a Covid-19. A partir de agora, já podem receber a vacina pessoas com deficiência cadastradas no Programa de Prestação Continuada (BPC), que tenham 50 anos ou mais; gestantes e puérperas; e pessoas com síndrome de Down.

No cronograma vacinal, segue a imunização de pessoas com 60+ e com 45+ e comorbidades. As vacinas estão disponíveis em dois pontos: no Centro de Imunização, no Centro da cidade (das 8h às 14h); e na Farmácia Drogasil, em Intermares (das 9h às 14h). Para receber a 2ª dose, é necessária a apresentação da carteira de vacinação.

Para ter acesso à imunização, é necessário levar Identidade com foto, CPF e Cartão do SUS. Para os portadores de comorbidades, ainda é preciso levar original e cópia de laudo médico e receita atualizados que comprove a doença; e, para os deficientes físicos, comprovação de inscrição do BPC.

As comorbidades que podem agravar a Covid-19 incluem hipertensão, diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos e pessoas com obesidade grau 3 – IMC >40.

A vacinação da 2ª dose da Coronavac/Butantan em pessoas que tomaram a 1ª dose e já contam o prazo mínimo de 28 dias para completar a imunização segue sendo aplicada.

Palavras Chave

PandemiaVacina

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.