Início Notícias

Cabedelo veda acesso a praças, praias, calçadões e avenidas à beira-mar

A Prefeitura de Cabedelo, na Grande João Pessoa, decretou a proibição do acesso público a praças, praias, calçadas, avenidas e ruas situadas nas faixas de beira-mar para a prática de qualquer atividade. A medida começa a valer nesta quarta-feira (6) e vai até 15 de maio. O objetivo é conter a circulação de pessoas e evitar a propagação do novo coronavírus.

“Locais de habitual concentração de pessoas e, mesmo com os alertas emitidos pelas autoridades sanitárias, têm se mantido com concentrações. A vida do cidadão é um direito fundamental de maior expressão constitucional e é obrigação do Poder Público, em situações excepcionais, agir com seu poder de polícia para a proteção desse importante direito, adotando todas as ações necessárias”, justifica a prefeitura.

A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) de Cabedelo irá disciplinar a proibição de estacionamento nas avenidas e ruas situadas nas faixas de beira-mar e nas imediações das praças. A inobservância das proibições pode acarretar a incidência do crime de infração de medida sanitária preventiva, previsto no Código Penal.

Segundo o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, a cidade portuária já contabiliza 51 casos de Covid-19 e, conforme a prefeitura, 229 suspeitas são investigadas.

Comentários

  • José patrocínio disse:

    Engraçado, vá no bar de Cibele na praia do poço, também aproveite e veja nas favelas recanto do poço etc, muita gente nas calçadas e bar aberto.
    Ah não esqueça tem um depósito de bebidas no recanto do poço que está em pleno funcionamento.. deposito de Tea ok

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.