Início Notícias

Cagepa anuncia obras, mas não define prazo para consertar crateras em João Pessoa

A substituição da rede de esgoto da Avenida Expedicionários, em João Pessoa, ainda não tem prazo para ser concluída. A informação foi confirmada ao Portal Correio nesta quarta-feira (2) pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Segundo a companhia, as fortes chuvas registradas desde o mês passado na cidade estão atrasando os serviços.

A obra, que teve início depois do surgimento de uma cratera no local após as fortes chuvas registradas na Capital, prevê a substituição de 400 metros da rede de esgoto no trecho entre a Rua Sílvio Almeida e a Avenida Epitácio Pessoa. O investimento será de R$ 600 mil.

De acordo com o gerente regional do Litoral, Thiago Pessoa, com o grande volume de chuvas, as tubulações de concreto não suportaram a vazão adicional e se romperam. Ele explicou que o grande volume de água acabou invadindo, indevidamente, a rede de esgoto da Avenida Expedicionários. “Infelizmente, muita gente acaba fazendo ligações da água de chuva, que deveria fluir para as galerias pluviais, na rede de esgoto da Cagepa, que não foi projetada para isso”, explicou.

Thiago Pessoa lembrou ainda que essas tubulações existem há aproximadamente 40 anos. Segundo ele, além do tempo de uso, os problemas externos como pressão do solo e do tráfego naquela artéria da cidade contribuíram para o desgaste da rede.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.