Início Geral

Cagepa diz que região de Campina tem água até metade de 2017; vídeo

O presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius Neves, recebeu a imprensa de Campina Grande nesta quinta-feira (3), em coletiva na Gerência Regional da Borborema, para debater a situação hídrica dos municípios abastecidos pelo açude Epitácio Pessoa, mais conhecido como Boqueirão. Segundo o gestor, a região de Campina tem água até metade de 2017. Confira abaixo vídeo da TV Correio.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“O nosso horizonte de tratamento do manancial é para junho e julho de 2017, quando o Epitácio Pessoa deve chegar a 6,47 milhões de metros cúbicos, caso não haja recarga de chuvas. No entanto, antes disso, no mês de abril, a transposição deve chegar. Também tranquilizamos a população em relação às obras de tratamento de esgoto para receber as águas do São Francisco. Tudo está sendo encaminhado, com previsão de conclusão para o início do mês de janeiro”, disse, acrescentando que a água de Boqueirão se encontra no padrão de qualidade preconizado pelo Ministério da Saúde. “Nossos técnicos fazem o monitoramento diário e ações preventivas para melhorar esse tratamento”, informou.

O presidente da Cagepa também adiantou que a companhia já formalizou defesa contra a ação impetrada pela Prefeitura de Campina Grande, que pediu a construção de uma adutora de engate rápido, que traria água do açude Poções, em Monteiro, até o Epitácio Pessoa.

“Fizemos um contraponto técnico, esclarecendo que não há viabilidade de construir 124 km de adutora, o que custaria em torno de R$ 250 milhões, além do prazo entre oito e 12 meses para execução. Antes disso, em abril, chegam as águas da transposição na região”, afirmou.

Confira vídeo da TV Correio:


Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.