Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Cai de 15 para 5 o número de assassinatos na Semana Santa na Paraíba, diz Sesds

Mais de 5 mil agentes de Segurança Pública da Polícia Militar, Polícia Civil, do Corpo Bombeiros Militar e do Departamento de Trânsito da Paraíba
Carnaval, Semana Santa
Foto: Fernando Frazão/Arquivo Agência Brasil/Ilustração

A Semana Santa na Paraíba teve redução de 67% no número de crimes contra a vida, entre 6 a 9 de abril deste ano, com relação ao mesmo período de 2022. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (10) pela Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado (Seds).

Nos quatro dias de feriado, foram registrados cinco Crimes Violentos Letais Intencionais – homicídios dolosos ou qualquer crime doloso que resulte em morte, enquanto em 2022 foram 15 casos.

“A redução é resultado da integração entre os órgãos do sistema de segurança, o planejamento antecipado, o uso de tecnologia e inteligência policial trazem resultados efetivos”, frisou o secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes.

Este ano, mais de 5 mil agentes de Segurança Pública da Polícia Militar, Polícia Civil, do Corpo Bombeiros Militar e do Departamento de Trânsito da Paraíba atuaram no estado durante o feriadão, executando trabalhos de prevenção e repressão qualificadas em todo o período de feriado prolongado no estado.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.