Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Caixa começa a abrir aos sábados para atendimento sobre FGTS; veja esquema

A Caixa Econômica Federal vai reforçar o atendimento aos sábados, das 9h às 15h, para quem quiser sacar o saldo das contas desativadas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que começa a ser pago a partir de março. O novo esquema começa já neste sábado (18) e serve somente para atendimento relacionado às contas inativas.

Leia também:


* Divulgado cronograma para saque de conta inativa do FGTS; confira


* Veja vídeo e orientações para saber como sacar dinheiro do FGTS inativo

Com isso, as 1.187 agências da Caixa em todo o Brasil vão abrir nos primeiros sábados dos cronogramas mensais de pagamento, com exceção de abril, mês que a data coincide com a Semana Santa. As datas serão 18 de fevereiro, 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho. Em João Pessoa, funcionam as agências de Cruz das Armas, Cabo Branco (no Centro), Epitácio Pessoa e Mangabeira. Em Bayeux, na região metropolitana, a agência da cidade, e em Campina Grande, a agência da Rua Epitácio Pessoa.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Os beneficiários terão quatro opções para recebimento dos valores de contas inativas do FGTS: quem tem conta-corrente na Caixa poderá pedir o recebimento do crédito em conta, por meio do site das contas inativas. O saque também pode ser feito em caixas eletrônicos.

Para valores de até R$ 1.500, é possível sacar só com a senha do Cartão do Cidadão, mesmo que o beneficiário tenha perdido o documento. Para valores de até R$ 3.000, o saque pode ser feito com Cartão do Cidadão e a respectiva senha.

Os valores do FGTS inativo também podem ser retirados em agências lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Neste caso, o beneficiário vai precisar do Cartão do Cidadão, da respectiva senha e de um documento de identificação.

Há, ainda, a possibilidade de retirar o dinheiro diretamente nas agências bancárias. Os documentos necessários são o número de inscrição do PIS (Programa de Integração Social) e o documento de identificação do trabalhador. É recomendado levar também o comprovante da extinção do vínculo (carteira de trabalho ou termo de rescisão do contrato de trabalho).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.