Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Câmara aprova reajuste do Magistério e novo mínimo

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, na manhã dessa quarta-feira (21), o projeto de lei para equiparar o salário mínimo, no valor de R$ 954, e também a lei complementar que garante o aumento de 6,81% para os profissionais do magistério público do município que estão em exercício.

O projeto de lei complementar Nº 001/2018 que estabelece o aumento do piso salarial dos professores, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado com uma emenda da Comissão de Redação e Justiça da Casa, onde altera o artigo 4º e determina que o retroativo do repasse ocorra a partir do 1º dia do mês em que a lei entra em vigor.

Com esse incremento, o piso passará a ser de R$ 2.455,35 para a jornada semanal de 40 horas de trabalho.

De acordo com a presidente Ivonete Ludgério, a votação foi em caráter de urgência para atender a demanda dos servidores municipais e garantir que os seus direitos sejam respeitados.

“A cidade de Campina Grande, apesar dos problemas enfrentados pela crise financeira em todo país, assegura o pagamento e elevação dos salários garantindo a subsistência dos profissionais, reconhecendo o seu papel fundamental para o desenvolvimento do município”, declarou a vereadora.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.