Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Câmara de Bayeux promete reportar agressão de deputado à Câmara Federal

O presidente da Câmara de Bayeux, Mauri Batista, mais conhecido como Noquinha (Livres), apresentou nesta quinta-feira (4) voto de repúdio contra deputado federal André Amaral (MDB) pelas agressões ao vereador ao vereador Roberto da Silva, o Betinho da RS (Podemos).

Veja também: Vereador vai pedir cassação de André Amaral no Conselho de Ética da Câmara

A proposta será votada no plenário da Casa na sessão da próxima terça-feira (9) e, caso seja aprovado, será encaminhado à Câmara dos Deputados. Mas antes disso, Noquinha vai oficiar à Presidência da Câmara dos Deputados sobre o ocorrido, juntamente com a ata da audiência da Comissão e os vídeos gravados por populares e pessoas que acompanhavam o depoimento contendo a cena da agressão.

Na sessão desta quarta, além da repercussão do caso, a Câmara indeferiu, por maioria, o requerimento apresentado pelo vereador Betinho RS para anular a audiência da Comissão e o depoimento do deputado André Amaral. A Comissão Processante analisa se o atual prefeito, Luiz Antônio (PSBD), utilizou a máquina pública em benefício próprio.

O vereador disse que ficou surpreso com a atitude do deputado, que segundo ele, agiu de forma covarde e despreparada. “Jamais poderia imaginar que seria agredido daquela forma, dentro da minha própria casa, no exercício do meu mandato”, lamentou.
Durante o depoimento, André Amaral agrediu Betinho com um soco no rosto.

Por conta da confusão, a sessão teve que ser interrompida, mas foi retomada e concluída. A próxima audiência da Comissão está marcada para o próximo dia 15, às 14h, para o interrogatório do prefeito Luiz Antônio.

Com Adriana Rodrigues

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.