Início Geral

Câmara de João Pessoa trabalha contra esvaziamento durante eleições

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), disse nesta quarta-feira (3) que convocará uma reunião com todos os vereadores na próxima semana (quarta ou quinta-feira) para definir o ritmo de trabalho durante o período eleitoral. O objetivo é o de tentar evitar que haja prejuízos na apreciação dos projetos em tramitação e que a Casa não se transforme em um palanque político de acusações mútuas.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“Nós queremos traçar uma pauta até as eleições, porque não queremos que tenha sessões declaratórias e também que o plenário fique tão esvaziado”, disse Durval Ferreira ao Correio Online.

Com relação ao corte de ponto dos vereadores faltosos, Durval disse que esse assunto também será discutido durante a reunião com os vereadores. “Depois da reunião é que nós vamos definir esta questão”, declarou o parlamentar. Ele disse, ainda, que não vê a necessidade da redução dos dias de sessão durante o período eleitoral. “Até agora não pensamos nisso, apesar de outras casas legislativas terem feito. Agora, todas essas questões serão discutidas durante a reunião da próxima semana”, ressaltou.

Convenção do PP

Durval Ferreira, que também é presidente do PP de João Pessoa, afirmou que a convenção da legenda na Capital será realizada nesta quinta-feira (3), às 14h, na CMJP. Segundo ele, durante a convenção, o partido ratificará o apoio ao projeto de reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Proporcional

De acordo com Durval Ferreira, o PP se coligará com o SD na chapa proporcional. Juntas, as duas legendas lançarão 41 candidatos a vereador, sendo 12 mulheres e 29 homens. “A nossa expectativa é de que consigamos eleger cinco vereadores”, arrematou o parlamentar.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.