Câmara dos Deputados vota PEC que permite cobrar pós-graduação em universidade pública

26
COMPARTILHE

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 395/2014, que permite às universidades públicas cobrarem pela pós-graduação lato sensu, pode ser votada nesta quarta-feira (15) pelo plenário da Câmara dos Deputados. De acordo com a iniciativa, a cobrança não atingira o mestrado profissional.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Segundo o deputado Alex Canziani (PTB-PR) o autor da proposta, a intenção é reforçar o caixa das universidades, permitindo a elas oferecer cursos direcionados às empresas.
Atualmente, algumas instituições que cobram por esses cursos têm sido contestadas na Justiça devido à previsão de acesso gratuito na Constituição para todos.

Os partidos contrários à proposta, entretanto, temem que ela possa iniciar um processo de privatização do ensino público superior.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas