Início Geral

Câmara Federal terá comissão para acompanhar crise hídrica de CG

O Plenário da Câmara Federal aprovou, na noite dessa segunda-feira (17), o requerimento do deputado Rômulo Gouveia (PSD), para a criação de Comissão Externa com o objetivo de acompanhar a situação hídrica da cidade de Campina Grande e dos municípios do entorno. A região tem sofrido com a escassez de água desde 2012, sendo que a população tem que arcar com racionamentos semanais no abastecimento.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“No centro da cidade, onde se concentra a economia local, o racionamento deixa o bairro sem água das 13h do sábado até 0h da quinta-feira todas as semanas. Alguns estabelecimentos passaram a ser abastecidos por carros-pipa. O único negócio que está lucrando é a venda de baldes e caixas d’água”, disse o deputado no pedido.

De acordo com o texto do requerimento, a Comissão Externa deverá realizar um conjunto de diligências e demais iniciativas visando identificar e apontar medidas para a realização de obras emergenciais.

Na sessão do Plenário, o deputado destacou o empenho do Ministério Público da Paraíba, que realizou audiências com o governo federal para tratar sobre o problema. Segundo Gouveia, o Ministério da Integração Nacional garante que a previsão para término das obras estruturais de transposição do Rio São Francisco, para abastecimento do açude Boqueirão, que abastece a cidade, é dezembro, e que as obras complementares e a chegada da água estão previstas para abril.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.