Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

TJ mantém pena de condenado por morte de casal em Campina

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba negou, nessa quinta-feira (1º), recurso a Franciclécio de Fárias Rodrigues, um dos acusados de participar do assassinato de Washington Luiz Alves de Menezes e de sua companheira Lúcia Santana Pereira, além da tentativa de homicídio qualificado contra Lindon Jhonson da Silva, vigia, durante uma festa de casamento, em Campina Grande, no dia 29 de março de 2014.

Leia também: Tribunal condena a 54 anos de prisão envolvido na morte de casal em CG

O crime teria sido encomendado por Nelsivan Marques de Carvalho e ocorreu no dia do casamento do mesmo. Washington e Lúcia eram padrinhos e sócios de Nelsivan.

Na denúncia, Franciclécio é o intermediário entre Nelsivan e os demais envolvidos no crime, sendo responsável por arranjar os executores e passar todas as coordenadas a mando de Nelsivan.

A Câmara manteve a sentença do Juízo do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Campina Grande, que fixou a pena em 54 anos e seis meses de reclusão em regime inicialmente fechado.

“Se o Conselho de Sentença optou por uma das versões apresentadas, amparado pelo acervo probatório, não há que se falar em decisão manifestamente contrária a prova dos autos, devendo a mesma ser mantida, em respeito ao Princípio da Soberania Popular do Juri”, enfatizou o relator do recurso, o juiz João Batista Barbosa.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.