Início Geral

Câmara Municipal discute ensino religioso nas escolas de João Pessoa

A Câmara Municipal de João Pessoa discute, durante audiência pública nesta sexta-feira (2), a possibilidade de retorno do ensino religioso nas escolas da rede pública e privada da Capital. A exclusão da disciplina foi sugerida na nova versão da base nacional curricular, que serve como referência para o ensino das escolas em todo o país. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

De acordo com Eduardo Carneiro, autor da propositura, o tema precisa ser discutido com profundidade para que todos os setores envolvidos possam ser ouvidos e construam a melhor saída para a educação.

O vereador revelou que a Câmara de João Pessoa é a primeira do país a abordar o assunto, o que demonstra o papel altivo que está sendo desempenhado pelo legislativo pessoense com relação ao debate de grandes temas em nível nacional. “A nossa intenção é debater o tema com todos os segmentos, ouvindo as diferentes teses, e construindo uma saída, não de maneira direcionada, mas de forma a respeitar todas as religiões. Estamos saindo na frente e esperamos que a população compareça e traga suas ideias”, afirmou.

A audiência pública acontecerá às 15h, no plenário da Casa de Napoleão Laureano, e deverá contar com a participação de educadores, representantes de fóruns de discussão, estudiosos e segmentos da sociedade civil organizada.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.