Início Geral

Camelódromo em Patos recebe feira de negócios e cadastro habitacional

Aconteceu, na tarde dessa quinta-feira (6), em Patos, a primeira Feira de Negócios realizada pela nova gestão municipal. O evento aconteceu no Camelódromo Batista Leitão e contou com a presença do prefeito Dinaldinho Wanderley, além de outras pessoas ligadas à administração municipal e do consultor de orientação empresarial do Sebrae, Ismael Nóbrega.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o prefeito, o governo municipal vê o evento como o ponto de partida para a revitalização comercial do local, oferecendo melhores condições aos pequenos comerciantes. “Precisamos fortalecer todas as atividades do município e o pequeno negócio é um segmento importante da nossa economia”, avaliou.                      

Dinaldinho entende a união dos comerciantes como ponto importante para vencer as dificuldades e disse que é compromisso do governo ajudar na reorganização da atividade. “Não podemos viver da cultura de pedir emprego ao poder público, mas de incentivar as pessoas a terem sua própria renda”, afirmou.       

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Paloma Lustosa, completou: “Queremos fortalecer o nome do Camelódromo e consequentemente os vendedores ambulantes. A intenção da secretaria é olhar para esses comerciantes e fomentar o negócio deles”, afirmou.              

O consultor do Sebrae, Ismael Nóbrega, defendeu a necessidade de formalização como alternativa de bons negócios.

Mais serviços

Durante a feira também estava sendo realizado o Cadastro Habitacional, que é uma ação para reunir informações sobre a demanda de pessoas que precisam de casas, já que não há dados de um censo para este fim e que viabilize um auxílio a essa demanda. Com esses dados poderão ser desenvolvidos pelo o município programas de habitação.

O cadastro continua sendo realizado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitacional, localizada no Centro Administrativo Aderbal Martins. Para realizar o cadastro os interessados devem levar RG, CPF, Comprovante de Residência, o Número de Identificação Social (NIS) e, para aqueles que forem casados, a certidão de casamento. O cadastro também estará sendo feito nas residências por uma equipe da secretaria.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.