Início Notícias

Câmera é instalada em cruzamento de posto do Bairro dos Estados

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) instalou uma câmera de monitoramento e fiscalização no cruzamento entre as avenidas Amazonas e Rio Grande do Sul (Bairro dos Estados). O equipamento está funcionando desde segunda-feira (14).

“O objetivo é evitar congestionamento provocado por condutores que insistem em bloquear a via, provocando transtorno para moradores e diversos estabelecimentos no entorno, incluindo clínicas e hospitais”, informou a Semob-JP.

De acordo com o superintendente da Semob-JP, Adalberto Araújo, a localidade recebeu sinalização de placas indicativas informando a presença do equipamento no local e a Central Operacional de Trânsito e Transporte (COTT) da Semob-JP já está fiscalizando os condutores que desrespeitarem a legislação de trânsito.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), bloquear a via com o veículo é considerada infração gravíssima e o condutor está sujeito a remoção do transporte, multa no valor de R$ 293,47 e 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Comentários

  • Jackson Lucena disse:

    Corretissima essa medida para coibir os abusos dos motoristas que não respeitam o livre direito de ir e vir dos outros. Quem passa no local, diariamente, é quem sofre com os engarrafamentos na frente ao Posto de Gasolina. Agora, porquê ao invés de instalar a cãmera, não colocou Agentes para controlar o trânsito no local? Não surtiria o mesmo efeito?

  • Cezar disse:

    Se for para seguir a mesma lógica, teríamos que instalar câmeras em frente à maioria das escolas. Acho que caberia aos Órgãos responsáveis questionar a viabilidade de funcionamento do posto naquele local e condições. Só sabem penalizar nós cidadãos e consumidores pagadores de impostos.

  • Souto disse:

    Não vejo esse equipamento como uma fábrica de multas, tenho habilitação desde 1991 e não conheço o que é uma multa.dirigir não é só colocar o veículo para se movimentar ,e sim, conhecer e obedecer as leis de trânsito.
    Parabéns o órgão de trânsito pela iniciativa. Quem não segue as regras de trânsito é para ser punido mesmo.

  • MARCIO disse:

    VERGONHA

  • Cléber disse:

    Fabricante de multas ,roubo ao povo dinheiro para gastar nas eleições .

  • Anônimo disse:

    Seria apenas mais uma filial da fábrica de multas? Convenhamos que, se tivéssemos um transporte público de qualidade, não carroças carregando animais, não existiria essas medidas, todavia segundo o poder Público, as passagens estão caras por que não usamos o transporte. Lógica de governo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.