camera-e-instalada-em-cruzamento-de-posto-do-bairro-dos-estados
Nova câmera foi instalada nessa esquina (Foto: Reprodução/Google Maps)

Câmera é instalada em cruzamento de posto do Bairro dos Estados

Local é bastante conhecido pelos congestionamentos e alvo de reclamações constantes de moradores da área e de motoristas

6
COMPARTILHE

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) instalou uma câmera de monitoramento e fiscalização no cruzamento entre as avenidas Amazonas e Rio Grande do Sul (Bairro dos Estados). O equipamento está funcionando desde segunda-feira (14).

“O objetivo é evitar congestionamento provocado por condutores que insistem em bloquear a via, provocando transtorno para moradores e diversos estabelecimentos no entorno, incluindo clínicas e hospitais”, informou a Semob-JP.

De acordo com o superintendente da Semob-JP, Adalberto Araújo, a localidade recebeu sinalização de placas indicativas informando a presença do equipamento no local e a Central Operacional de Trânsito e Transporte (COTT) da Semob-JP já está fiscalizando os condutores que desrespeitarem a legislação de trânsito.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), bloquear a via com o veículo é considerada infração gravíssima e o condutor está sujeito a remoção do transporte, multa no valor de R$ 293,47 e 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

COMENTÁRIOS

  1. Seria apenas mais uma filial da fábrica de multas? Convenhamos que, se tivéssemos um transporte público de qualidade, não carroças carregando animais, não existiria essas medidas, todavia segundo o poder Público, as passagens estão caras por que não usamos o transporte. Lógica de governo.

  2. Não vejo esse equipamento como uma fábrica de multas, tenho habilitação desde 1991 e não conheço o que é uma multa.dirigir não é só colocar o veículo para se movimentar ,e sim, conhecer e obedecer as leis de trânsito.
    Parabéns o órgão de trânsito pela iniciativa. Quem não segue as regras de trânsito é para ser punido mesmo.

  3. Se for para seguir a mesma lógica, teríamos que instalar câmeras em frente à maioria das escolas. Acho que caberia aos Órgãos responsáveis questionar a viabilidade de funcionamento do posto naquele local e condições. Só sabem penalizar nós cidadãos e consumidores pagadores de impostos.

  4. Corretissima essa medida para coibir os abusos dos motoristas que não respeitam o livre direito de ir e vir dos outros. Quem passa no local, diariamente, é quem sofre com os engarrafamentos na frente ao Posto de Gasolina. Agora, porquê ao invés de instalar a cãmera, não colocou Agentes para controlar o trânsito no local? Não surtiria o mesmo efeito?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas